Piratininga/SP | Presidente Aires entrega certidão sindical aos dirigentes do Sindserv

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piratininga/SP recebeu hoje (19) do nosso presidente Aires Ribeiro, a certidão sindical que legitima o trabalho da diretoria em prol da categoria na cidade. A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) é a responsável por dar andamento neste trâmite. Nesta visita, Aires recebeu os dirigentes Manoel Bueno Cardoso (presidente), Aparício José Magdalena (secretário) e Paulo Sérgio da Silva (tesoureiro).

AIRES COMENTA:

Parabenizo toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Piratininga pelo engajamento e comprometimento com os trabalhadores de sua cidade. Isso agora é oficializado pela certidão. Agradecimento especial ao Luciano Lima de Oliveira, assessor de regularização de documentos da Federação, por ter garantido celeridade no processo”.

CERTIDÃO

Um dos serviços de excelência dos filiados é a assessoria técnica. Na prática, é um departamento dentro da CSPM com presença ativa na Secretaria de Trabalho. A atuação tem por objetivo regularizar documentação de Federações e Sindicatos filiados. A certidão legitima a atuação da entidade e “obriga” a Administração municipal a negociar com o representante legal tudo o que interfira diretamente na categoria.

LEIA TAMBÉM

Live da CSPM | Fausto A. Júnior, diretor técnico do Dieese, fala sobre os perigos da PEC 32

O cientista social Fausto Augusto Júnior, diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), participou na quinta (30 de setembro) do ato online organizado pela CSPM, em parceria com a Fesspmesp (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo). Na ocasião, houve representantes e lideranças do sindicalismo de todo o Estado de São Paulo… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×