Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 8 de outubro de 2015

Diretoria vai a Brasília discutir financiamento sindical e a criação de Comissão Parlamentar

Representantes sindicais reuniram-se no Congresso para definir Comissão de métodos de contribuição

Dirigentes da nossa Confederação e da Fesspmesp (Federação dos Servidores do Estado de São Paulo) percorreram mais de mil quilômetros, dia 1° de outubro, para acompanhar as novas decisões tomadas no Congresso que vão impactar diretamente no funcionalismo. Promovido pela Força, o encontro, que durou cerca de quatro horas, viabilizou a criação de uma Comissão Parlamentar Especial.

TEMA - Com o auditório Nereu Ramos lotado, o debate levantou temas de extrema relevância para os Servidores. Após votação, foi instalada a Comissão para discussão do financiamento sindical, a fim de resolver em definitivo a regulamentação das contribuições aos Sindicatos, pois atualmente, tramitam 22 propostas sobre o assunto na Câmara.

PARTICIPAÇÕES - Cristina Gomes (Itapira), Valdomiro Sutério (Mogi Guaçu) e Rubens Romão (São Vicente), que são lideranças da Federação e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), estiveram no evento. Representantes da Nova Central, UGT (União Geral de Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) também marcaram presença.

UNIÃO - Segundo nossa dirigente Cristina Helena é necessário manter a união entre os representantes do funcionalismo para que não ocorram injustiças com o setor. "É importante estarmos cientes de tudo o que se passa na Câmara quanto às leis de contribuição já que as entidades necessitam do devido orçamento para sobrevivência. Não vamos permitir que o trabalhador seja lesado ou que seus representantes sindicais percam forças". A nova Comissão instalada vai propor audiências públicas em alguns estados e convidar representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para definirem os próximos passos. Acompanhe as novidades na CSPM!

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Dirigentes participaram da discussão sobre financiamento. Vamos acompanhar as transformações