Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 1º de outubro de 2015

CUIABÁ - Seminário de Integração Sindical
tem boa aceitação e atinge meta estipulada

Dirigentes do Mato Grosso aprovaram a iniciativa da CSPM e da Federação dos Servidores do Estado

Sucesso. Essa é palavra para definir o Seminário de Integração Sindical, realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, em Cuiabá/MT. O evento foi organizado pela nossa Confederação, em parceria com a Fesspmemt (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de Mato Grosso) e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

PRÁTICA - Durante o encontro, dirigentes sindicais do setor trocaram experiência de como melhorar e tornar mais efetiva a atuação das entidades na defesa dos Servidores. Os participantes puderam vivenciar, na prática, diversas situações que envolvem os dirigentes no processo de negociação coletiva. Outro importante ponto abordado no evento foi os prós e contras da realização de greves.

Presidente Aires Ribeiro (à esquerda) e Vinicíus de Carvalho foram uns dos palestrantes do evento

IMPORTÂNCIA - Aires Ribeiro, presidente da CSPM, foi um dos palestrantes e chamou atenção para a importância da capacitação dos dirigentes. "A cada dia enfrentamos novos desafios. As Administrações fazem de tudo para não atender nossas reivindicações. Por isso, os dirigentes sindicais têm que estar preparados e saber enfrentar essas dificuldades. E, com certeza, após esse encontro, a categoria estará mais preparada para a luta diária que travamos em defesa do Servidor."

JURÍDICO - Outro ponto de destaque foi a palestra do Jamir Menali, procurador da nossa Confederação. Experiente e com inúmeras vitórias em favor do trabalhador, ele esclareceu as principais dúvidas e dificuldades dos dirigentes. "É muito importante o representante da categoria saber dos seus direitos e também deveres. Nas palestras tento passar um pouco desses pontos, enfatizando sempre os conceitos jurídicos da greve e a importância do dirigente sindical em sua condução."

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Seminário foi muito comemorado porque superou expectativas de organizadores e participantes