Youtube Youtube Youtube Youtube
Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 14 de março de 2018

TAQUARITINGA/SP - Presidente Aires visita Sindicato e fala em sessão na Câmara Municipal

Nosso presidente Aires Ribeiro fala em defesa dos dirigentes sindicais que possuem direito na função

O presidente Aires Ribeiro foi até o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga/SP, presidido pela companheira Angélica Tiossi, para verificar as atuais lutas da diretoria, ouvir os anseios dos companheiros e debater a atual situação do funcionalismo na cidade e no Estado. A visita ocorreu na última segunda, dia 12 de março. Aires também participou de sessão na Câmara Municipal na parte da noite.

NA CÂMARA - Durante a sessão, Aires falou em defesa da luta sindical, principalmente argumentando com os vereadores sobre a omissão constitucional da Lei Orgânica do município com relação ao artigo 125 da Constituição Estadual que trata do afastamento de Servidores de suas funções para ocupar cargo sindical eletivo. Sobre o caso, a CSPM dispõe todo suporte ao Sindicato de Taquaritinga.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Aires ressalta: "O debate durante o dia com os sindicalistas foi extremamente produtivo. Pontuamos problemas e debatemos as melhores soluções possíveis. Mais tarde, na Câmara, apenas cumpri o papel de um verdadeiro defensor dos Servidores e da lei. Algumas perseguições ocorrem em Taquaritinga, e isso é inadmissível. O cargo de diretor sindical concede afastamento das funções e isso está na Constituição do Estado. Agimos em defesa da justiça".

O ARTIGO 125 DA CONSTITUIÇÃO DIZ -
"O exercício do mandato eletivo por servidor público far-se-á com observância do art. 38 da Constituição Federal."

§ 1º - Fica assegurado ao servidor público, eleito para ocupar cargo em sindicato de categoria, o direito de afastar-se de suas funções, durante o tempo em que durar o mandato, recebendo seus vencimentos e vantagens, nos termos da lei.

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Pela manhã, nosso presidente visitou a sede do Sindicato de Taquaritinga e se reuniu com a diretoria
 
 
 
 
 

Youtube