Youtube Youtube Youtube Youtube
Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 5 de fevereiro de 2018

COTIA/SP - Luta da categoria pressiona votação
na Câmara e Justiça suspende retirada de direitos

Servidores de Cotia deflagram greve geral em caso de aprovação do projeto de autoria do Executivo

Os Servidores municipais de Cotia protaganizaram uma grande luta na cidade. Um projeto maldoso por parte do Executivo, que retira direitos como a sexta-parte e o quinquênio da categoria, foi enviado à Câmara Municipal para ser votado, na última sexta, dia 2 de fevereiro. Com isso, o Sintrasp (Sindicato dos Servidores Públicos de Osasco e Cotia) convocou os trabalhadores para protestar contra o descaso do Governo. Por unanimidade foi deflagrado a greve geral em caso de aprovação.

ENTENDA - De forma completamente insensata, os 13 vereadores aprovaram o projeto, o que gerou completo repúdio do funcionalismo. No entanto, minutos após o fim da sessão, oficiais de Justiça chegaram com uma liminar que anula a tramitação do projeto, o que por hora garante a vitória dos trabalhadores. Mesmo com o despacho da lei em favor dos Servidores, o Sintrasp destaca que o setor vai continuar mobilizado até que haja um desfecho positivo em relação à essa luta.

APOIO - A CSPM levou todo o suporte aos companheiros através de dirigentes das cidade de Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra e Itapevi. O presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido como Toninho do Caps, avalia: "Infelizmente os vereadores de Cotia provaram que não merecem nem um pingo de credibilidade. Sem hesitar, todos aprovaram esse projeto que prejudica a categoria. Contudo, a Justiça reconheceu a irregularidade do texto e impediu o golpe com uma liminar. Mesmo assim, continuamos em alerta contra novos ataques do Governo".

CLIQUE E SAIBA MAIS DA LUTA DOS SERVIDORES DE COTIA


Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Mobilização de Cotia contou com o apoio da CSPM por meio de sindicalistas das cidades vizinhas
 
 
 
 
 

Youtube