Youtube Youtube Youtube Youtube Youtube
Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações
de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 25 de outubro de 2017

RONDÔNIA - CSPM coordena luta por reajuste salarial dos Servidores de Pimenteiras do Oeste

Wellington Almeida, representante da Confederação, em reunião com o prefeito e secretaria da fazenda

Os Servidores públicos do município de Pimenteiras do Oeste, em Rondônia, têm sofrido com das percas salariais ao longo dos anos. Desde 2014 nenhum percentual foi adicionado aos vencimentos dos trabalhadores, totalizando 19,12% de defasagem. Sabendo disso, o vice-presidente estadual da CSPM no Estado, Wellington Almeida, participou de reunião com o prefeito e a secretária da fazenda em nome da Confederação, para apresentar o cenário atual da categoria e negociar.

REIVINDICAÇÕES - No dia 18 de setembro houve uma assembleia geral dos Servidores que definiu uma pauta de demandas (saiba mais). Dentre elas, além da reposição salarial dos anos anteriores, estão: adequação do Piso salarial do funcionalismo; rescisão das perdas inflacionárias dos últimos cinco anos; adicional noturno e periculosidade; diária dos Motoristas. Outro ponto debatido no encontro de ontem, dia 24 de outubro, foi o PCCS (Plano de Cargos Carreira e Salários).

AVANÇOS - Para os Servidores do Apoio, a adequação salarial será implantada em janeiro de 2018, segundo o prefeito Olvindo Luiz Dondé. Ele também se comprometeu em apresentar uma proposta referente ao 19,12% no mês de fevereiro, em reunião que será marcada. Sobre o PCCS haverá andamento da proposta e, antes de passar pela Câmara Municipal, será enviado à Confederação para aprovação. Nos demais itens a Prefeitura se mostrou aberta para negociação.

RESULTADO - Nosso representante em Rondônia, Wellington Almeida, diz: "Foi muito proveitoso toda a conversa com a Administração de Pimenteiras. Fomos bem recebidos pelo prefeito e conseguimos avançar em melhorias efetivas no funcionalismo da cidade. As gestões passadas não valorizaram o Servidor e por isso a categoria ficou esquecida. Por isso, a CSPM vem conceder todo o suporte para que os direitos sejam mantidos e ganhos concretos possam ser alcançados".

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Servidores de Pimenteiras aprovaram a proposta de luta da CSPM; nosso suporte garante novos ganhos
 
 
 
 
 
s
Youtube