Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 25 de setembro de 2017

ITAQUÁ/SP - Sindicato age para combater
corte de direitos e Prefeitura fecha as portas

O Sinseri (Sindicato dos Servidores de Itaquaquecetuba) recebeu, dia 21 de setembro, um parecer assinado pelo Secretário de Assuntos Jurídicos Rogério Dias Mesquita e pelo procurador Wilson Ferreira da Silva afirmando que nenhuma Secretaria receberá o Sindicato para negociar interesses do Servidor em detrimento de uma decisão judicial, que suspendeu os efeitos da eleição sindical, ocorrida no fim de 2016 e com suporte da nossa Confederação, se apoiando no processo eletrônico nº 1007529-39.2016.8.26.0278, da 1ª Vara Civil da Comarca de Itaquá.

Vale ressaltar que os efeitos da eleição foram suspensos sim, mas não o pleito em si. A Justiça deu plenas condições à presidente, Clícia Mara Silva Damaceno, de se manter no poder até segunda ordem. No início de 2017, os diretores do Sinseri estavam liberados até o início da Campanha Salarial, quando começaram a incomodar com justas reivindicações, e a Administração solicitou o retorno aos seus postos de trabalho dos dirigentes afastados, para confrontar a ação sindical.

Após isso, houve a vitória acachapante dos Professores, quando a Administração, escancaradamente, iria prejudicar 1.700 Servidores da Educação com a retirada do HTPC e HTPL. Organizamos uma equipe de apoio aos Professores, fomos à luta e garantimos a vitória do Sindicato. Com isso, agora há uma nova retaliação, porque a Prefeitura tirou quase 80% dos vencimentos da presidente Clícia. E, por fim, com a luta pela manutenção de direitos dos Professores que ampliam, cerca de 300, a Secretaria de Assuntos Jurídicos elabora um parecer que diz não atender o Sinseri para não desobedecer a Justiça, uma decisão completamente incabível.

Por isso e muito mais, a CSPM e o Sinseri repudiam a atitude da Administração Municipal e prometemos reagir para assegurar os direitos de todos os Servidores públicos municipais de Itaquá. Lamentavelmente, a falta de diálogo trará sérios problemas para a Administração e culmina em manifestações e fortes embates para praticarmos o direito sindical. Por meio do suporte de nossa entidade, faremos com que a Prefeitura recue. Nosso Jurídico já analisa o caso para solucioná-lo. 

FALA AÍ, PRESIDENTE -
"A presidente Clícia conta com o total apoio da CSPM e da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municiais de São Paulo) hoje e sempre. Não vamos deixar que os Servidores de Itaquá paguem por atitudes irresponsáveis de uma gestão egoísta. Estamos de olho e sabemos das irregularidades. Vamos agir", ressalta nosso líder Aires Ribeiro.

Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube