Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 2 de maio de 2017

Nota técnica do Dieese alerta trabalhadores
sobre a importância da organização sindical

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) elaborou na última sexta, dia 28, uma nova nota técnica. Em resumo, o texto destaca a real importância da organização sindical dos trabalhadores. Quando existe uma real união entre classe trabalhadora e entidades sindicais, existe força para avanços em temas deixados de lado pelas Administrações Públicas.

Em determinado trecho, a nota retrata: "Os Sindicatos nascem como reação às precárias condições de trabalho e remuneração a que estão sempre submetidos
os trabalhadores no capitalismo". Em resumo, o que o Dieese nos alerta é a importância das entidades sindicais na fiscalização dos direitos dos trabalhadores através de números e de dados concretos para nossa reflexão e compartilhamento.

VALE A PENA - Além de ler a nota, aproveite e confira a cartilha editada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Para que Serve e o que Faz o Movimento Sindical. Com uma bela abordagem e de fácil entendimento, é possível conhecer mais do sindicalismo e compartilhar com a sociedade quais os pontos que justificam a existência das entidades em prol da classe trabalhadora.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação.
Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

 
 
 
 
 

Youtube