Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 12 de janeiro de 2017

PLS 214 institui aposentadoria especial
para Guarda Municipal e Agente de Trânsito

Uma nova matéria em tramitação no Senado visa beneficiar dois setores do funcionalismo. Trata-se do PLS 214/2016 (Projeto de Lei do Senado), de autoria de Paulo Paim (PT-RS), que estabelece aposentadoria especial para os Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, o qual será votado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em que senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) é relatora.

REGRAS - Segundo a matéria, a aposentadoria especial dentro do Regime Geral da Previdência Social poderá ser concedida a Guardas Municipais e Agentes de Trânsito ao completarem 30 anos de contribuição se for homem, com no mínimo 20 anos no exercício da atividade, e aos 25 anos nos casos de mulher, desde que tenha pelo menos 15 anos exercidos de trabalho na função.

De acordo com o senador, a legislação é omissa em relação aos Guardas e Agentes de Trânsito, pois são profissionais que atuam em condições desfavoráveis e de alto risco. Sobretudo, o parlamentar destaca que esses Servidores também merecem a aposentadoria especial em virtude da periculosidade desempenhada em suas atividades diárias, pois vários setores já têm esse direito.

CONTINUIDADE - Nosso presidente Aires Ribeiro avalia: "Precisamos incentivar iniciativas como essa, que vai na contramão da postura dos parlamentares, os quais sugerem a retirada de direitos. No entanto, é necessário unirmos força e mostrar apoio à matéria e pressionar os componentes da Comissão a fim de dar continuidade ao projeto de lei. Vamos acompanhar de perto seu andamento.

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do nosso site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Senador Paulo Paim (PT-RS) propõe aposentadoria especial para Guarda Municipal e Agente de Trânsito
 
 
 
 
 

Youtube