Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 13 de dezembro de 2016

BRASÍLIA - Presidente Aires dialoga com senadores e defende a manutenção da contribuição sindical

Nosso presidente Aires Ribeiro esteve hoje (13 de dezembro) no Senado Federal, em Brasília, para ampliar o diálogo com os parlamentares e se posicionar contra a aprovação do projeto que extingui a contribuição sindical e prejudica a manutenção de ações efetivas das entidades representativas. De autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o PLS 382/2016 quer, na prática, acabar com a estrutura sindical e reduzir o poder de combate e resistência na defesa dos trabalhadores.

PRESSÃO -
Durante a visita, nosso líder junto ao secretário-geral da Pública - Central do Servidor - Antônio Carlos Fernandes, foi ao encontro de diversos senadores com a finalidade de demonstrar o posicionamento das entidades e os impactos negativos que poderão desconstruir a condução de políticas representativas na defesa dos trabalhadores do País. Aires e Antônio Carlos foram recebidos pelos senadores Wilder Morais (PP-GO) e José Medeiros (PSD-MT).

De acordo com a ordem de votação, o projeto poderá ser apreciado amanhã (14) pela Comissão de Assuntos Sociais e avançar rapidamente na votação. Se aprovado, os Sindicatos vão receber somente a contribuição (valor proporcional a um dia de trabalho) dos trabalhadores associados. Na prática, enfraquece a estrutura de organização e impede o desenvolvimento das entidades, a fim de avançar nas demandas da classe trabalhadora, principalmente do funcionalismo.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Aires Ribeiro afirma: "Continuo em Brasília nesta quarta (14) para acompanhar uma audiência no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Sobre o fim da contribuição sindical repudio completamente tal medida danosa ao progresso e desenvolvimento de um País que preza por justiça social, igualdade e desenvolvimento. Querem cortar os direitos dos trabalhadores e ainda calar aqueles que verdadeiramente os defendem? Isso não vamos admitir e já estamos agindo".

Fique atento no site. Logo mais outras informações do presidente Aires em Brasília!

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do nosso site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Aires Ribeiro foi a Brasília pressionar os senadores contra a aprovação do fim da contribuição sindical
 
 
 
 
 

Youtube