Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 21 de setembro de 2016

AMERICANA/SP - Funcionalismo conquista
a regularização dos salários e encerra greve

Presidente em exercício do SSPMA, Marinalva Lima, persevera e conquista regularização dos salários

Após quase duas semanas de forte paralisação, os Servidores de Americana/SP decidiram encerrar a greve. Ontem (20), por meio de uma assembleia realizada pelo Sindicato local - SSPMA - liderado pela presidente em exercício, Marinalva Lima, a categoria votou a favor do retorno às atividades laborais, que ocorreu partir da manhã de hoje, devido à conquista da regularização dos vencimentos em atraso.

HISTÓRICO - A data de pagamento dos trabalhadores é todo quinto dia útil. No entanto, dia 2 de setembro, o prefeito Omar Najar efetuou somente R$ 500,00 de pagamento e divulgou na mídia local que havia antecipado os salários. Esse foi o único valor depositado para o trabalhador manter sua família, e o restante, segundo o administrador, não havia qualquer previsão de regularização, o que gerou a greve.

PARTICIPAÇÃO - Desde o início da mobilização, nosso presidente Aires Ribeiro e diversos dirigentes da Confederação e de entidades sindicais da região marcaram presença, a fim de fortalecer a mobilização. O caminhão de som da Fesspmesp também esteve no local. Na última semana, diante da falta de posicionamento da Administração, os Servidores tomaram as dependências do Paço Municipal.

Marinalva afirma: “A questão a ser destacada não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de compromisso e prioridade com o pagamento dos salários dos Servidores. Felizmente, foi saldado o restante dos valores. No entanto, se a arbitrariedade se repetir vamos agir de maneira mais combativa e enérgica. Afinal, os trabalhadores não merecem tanto desrespeito e descaso, pois vivem e dão o sangue pela cidade".

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Servidor marcou presença durante todo o movimento paredista e com a conquista encerrou a greve
 
 
 
 
 

Youtube