Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 17 de dezembro de 2014

Americana/SP sofre com prefeitura irresponsável
Cidade está um caos e o Servidor NÃO tem culpa!

Toninho, presidente do Sindicato dos Servidores de Americana/SP, lidera movimento na prefeitura

Com apoio da nossa Confederação, os Servidores de Americana/SP estão de braços cruzados desde 8 de dezembro. A maioria dos companheiros não receberam o salário e os benefícios de novembro. A primeira parcela do 13º, que por lei deveria ter sido paga até o dia 20, também não foi depositada.

Toninho Forti, presidente do Sindicato da categoria (SSPMA), afirma que a intransigência do prefeito interino, Paulo Chocolate (PSC), é responsável pela situação. "Os Servidores estão com os salários e benefícios atrasados. As pessoas dependem disso para sobreviver. Mas a administração municipal disse que as negociações estão encerradas e não recebe a categoria. Ficamos sabendo, pela imprensa, que a prefeitura não tem dinheiro para pagar a segunda parcela do 13º. Isso é uma falta de respeito. Isso é uma vergonha", desabafa.

Segundo o representante da categoria, entre 700 e 900 Servidores receberam os salários de novembro e, parte deles, apenas parcialmente. Dos 6,6 mil funcionários públicos municipais, 70% estão greve, segundo o Sindicato. Nesta terça, dia 16, os funcionários da Câmara de Vereadores aderiram à greve, agravando ainda mais a crise no município.

JUSTIÇA - Para tentar regularizar o pagamento de salários, o Sindicato entrou na Justiça, na tarde desta quarta (17), a fim de garantir o sequestro de bens da administração municipal. "Queremos que a Justiça bloqueie os bens do município para que o Servidor receba o que tem direito", explica Toninho.

O representante da categoria também afirma que a prefeitura deu um calote no Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana (Ameriprev). Os valores não repassados ultrapassam os R$ 118 milhões.

Toninho também afirma que há meses a prefeitura não repassa para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e para o FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço) os valores descontados dos trabalhadores. "Americana está um caos. Estão acabando com a cidade. Esperamos que Justiça nos ajude a resolver esse impasse."

CAOS - Com apenas 30% dos Servidores trabalhando, Americana está um caos. Coleta de lixo deficiente e serviços de saúde e educação com atendimentos precários são apenas algumas das consequências da paralisação. E o Servidor não tem culpa! "A situação já poderia estra resolvida. Mas o prefeito prioriza pagar os fornecedores e não os funcionários públicos", ressalta Toninho.

HISTÓRIA - Em outubro, a categoria já havia paralisado. Em reunião com o prefeito ficou decidido que os pagamentos seriam realizados. A prefeitura não cumpriu o acordo e a categoria resolveu cruzar os braços por tempo indeterminado.

Continue bem informado, acesse nosso site e fique ligado nas redes sociais da Federação. Acesse: Facebook, Instagram, Youtube, Flickr e Twitter.


Servidores concentrados em frente à prefeitura de Americana. Categoria está mobilizada e organizada
 
 
 
 
 

Youtube