Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
Notícias Brasília, 10 de novembro de 2015

Confederação apoia Campanha Novembro Azul de conscientização e combate ao Câncer de Próstata

A CSPM compartilha com seus dirigentes essa importante ação tanto do Instituto Lado a Lado pela Vida quanto de entidades da iniciativa privada. Trata-se do Novembro Azul, uma campanha de conscientização sobre doenças masculinas, em especial sobre o Câncer de Próstata.

Iniciada em 2012 no Brasil, a iniciativa tem como principal meta combater o preconceito, um dos maiores obstáculos para a detecção e tratamento da doença. A adesão tem sido cada vez maior, e inclui até mesmo a iluminação de diversos pontos turísticos do País com a luz azul, que simboliza a campanha.

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado, recentemente, pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população.

MORTALIDADE - Dados do INCA também apontam que o câncer de próstata é a segunda causa de morte da população masculina. A taxa de mortalidade praticamente dobrou em 25 anos (1979 a 2004) passando de 7,08 óbitos por 100 mil homens para 13,84 óbitos. Então, previna-se! Câncer tem cura.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames periódicos e preventivos.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.