Fessperj e CSPM acompanha disputa por comando do Sindicato

A CSPM tem acompanhado de perto a disputa pelo comando do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Através da companheira Rejane Couto Araújo, representante da Confederação e diretora da Fessperj (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos, Estaduais e Municipais do Estado do Rio de Janeiro), a qual esteve na assembleia da última terça (12), convocada pelo movimento “O Sindicato é Nosso”.

ENTENDA

Esse movimento é liderado por Ronaldo Rodrigues e um grupo de Servidores insatisfeitos com a atual diretoria por conta de uma fraude que teria ocorrido na festa do Dia do Servidor Público. Na festa ocorreu uma assembleia que alterou o mandato do atual comando de quatro para oito anos. Assim se iniciou o movimento. “Tivemos mais de 1.500 assinaturas de Servidores sindicalizados no abaixo-assinado solicitando a assembleia de terça”, informou Rejane.

TEM MAIS

Em dezembro do ano passado 12 diretores renunciaram a seus cargos na entidade. O presidente Athaíde Oliveira convocou os suplentes logo em seguida. Então, iniciou-se a coleta de assinaturas dos Servidores contra a medida da atual diretoria, criando assim o movimento “O Sindicato é Nosso”.

RESULTADO

A assembleia desta semana decidiu pela destituição da atual diretoria. Contudo, há um embate jurídico em andamento. Por hora, segundo o estatuto, há um prazo de 120 dias para serem realizadas novas eleições no Sindicato. Além disso, uma junta governativa foi eleita para convocação das novas eleições, formada pera UGT (União Geral dos Trabalhadores) Fessperj e CSPM. Assim, estaremos de olho no andamento do caso para garantir que nenhuma irregularidade venha a ocorrer no Sindicato de Volta Redonda/RJ.

FALA AÍ, PRESIDENTE

Aires Ribeiro, líder da CSPM, afirma: “Estamos atentos aos acontecimentos desta disputa em Volta Redonda. Nossa missão é garantir que a entidade sindical seja conduzida de forma correta e legal. Só assim os Servidores estarão bem representados. Agradeço a companheira Rejane pelo excelente trabalho e reafirmo nosso compromisso em prol do funcionalismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×