Ribeirão Preto | Sindicato conquista volta às aulas apenas com vacinação dos Servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis conquistou uma grande vitória aos trabalhadores da Educação. Em audiência de tentativa de conciliação, instrução e julgamento ocorrida na 4ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, a entidade sindical garantiu o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas municipais apenas com a comprovação da imunização de todos os profissionais que atuam no ambiente escolar, independentemente de serem Servidores estatutários ou trabalhadores do regime celetista.

SEGURANÇA NO AMBIENTE ESCOLAR

Não apenas a vacinação integral de todos os profissionais da Educação, mas será preciso também que três médicos infectologistas, a serem contratados nos próximos 30 dias pelo município, atestem, através de laudo, a existência de condições seguras de trabalho nas escolas, no transporte público e no fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) em quantidade suficiente e qualidade adequada para todos os Servidores.

Os quesitos para a elaboração dos laudos, onde estará incluso a obrigação de testagem dos alunos após a vacinação dos profissionais, serão formulados pelo Sindicato, Ministério Público, além das demais entidades que participam da ação como a Federação dos Servidores (Fesspmesp) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado de São Paulo). Também ficou decidido que haverá nova audiência pública, em breve, para se realizar um debate mais amplo sobre as condições de um retorno seguro às aulas presenciais.

Nosso presidente Aires Ribeiro comenta:

Ficamos felizes com esta grande conquista dos companheiros do Sindicato de Ribeirão Preto. Esperamos que a saúde e a vida dos profissionais e de toda a população seja prioridade dos governos e da justiça. As entidades sindicais devem estar sempre prontas para defender os interesses dos trabalhadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×