Lamentamos profundamente o falecimento do companheiro Sebastião Soares da Silva

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Sebastião Soares da Silva, ícone da qualificação sindical e um dos mais respeitados intelectuais do movimento sindical brasileiro. O companheiro nos deixou nesta manhã, de 28 de maio, em consequência de uma insuficiência respiratória resultante de um quadro asmático, somada a uma fibrose pulmonar.

Sebastião era diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da NCST (Nova Central); diretor de Negociação Coletiva e Composição de Conflitos da CSPB; coordenador nacional e fundador do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani – OSBCR.

Sebastião Sores deixa um legado de grande atuação sindical, de forte colaboração com a qualificação técnica de milhares de quadros sindicais Brasil afora. Ele foi um dos intelectuais mais requisitados para a elaboração de conteúdos, estudos e materiais técnicos que subsidiam o movimento sindical nas suas frentes de atuação.

Que Deus conforte os corações de todos familiares, colegas e amigos. A diretoria da CSPM expressa o seu mais sincero sentimento de condolências neste momento de dor. Sem dúvida, uma grande perca para o sindicalismo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×