História

Confederação nasce forte com o apoio de Federações e Sindicatos de todo o País

A CSPM nasceu de um sonho. O sonho de construir uma entidade representativa e forte em nível nacional. Idealizada pelos líderes das Federações de São Paulo (Fesspmesp), Mato Grosso (Fesspmemt) e Espírito Santo (Fespufemes), a Confederação já começou estruturada com a experiência de lideranças vindas da base. Dirigentes que estão na luta pelo Servidor há muitos anos.

A Confederação foi oficialmente criada nos dias 21 e 22 de novembro de 2012, durante o 1º Seminário Nacional do Setor Público da Força Sindical. Mais de 120 entidades sindicais, mais a Força Sindical, estiveram presentes e deram seu voto de confiança na criação da CSPM.

ESCOLHA DO PRESIDENTE

Aires Ribeiro, dirigente com mais de 30 anos de experiência, foi escolhido para presidir a Confederação por um mandato de cinco anos. O sindicalista traz para a Confederação experiências de um trabalho que há tantos anos vem trazendo resultados concretos para o funcionalismo paulista.

SEDE

Iniciamos nossos trabalhos com sede em Brasília, na SAUS Quadra 3, bloco C, sala 1.307, Asa Sul. Escolhemos estar perto do poder público nacional para garantir agilidade nas ações. O local é estratégico também para receber autoridades políticas e sindicais com maior rapidez.

Aires afirma: “Começamos com força total. Já temos assuntos prioritários, como o poder de polícia aos Guardas municipais e o direito aos vencimentos de dirigentes afastados. Toda a diretoria está empenhada para ampliar os direitos do funcionalismo. As portas da Confederação estão abertas para quem quiser trabalhar. Junte-se a nós”.

×