Youtube

CSPM TV - Assista! Divulgue!
 
 
 
A CSPM TV é o canal oficial da nossa Confederação.
Publicamos muitas entrevistas, ações de luta e muito mais.
FIQUE LIGADO!
 
 
Clique aqui e saiba como
ENTREVISTA Brasília, 6 de maio de 2016

PIAUÍ - Coordenador Denilson Bandeira traz inovação para o funcionalismo municipal

Denilson Bandeira (à direita) é um dos responsáveis pela melhoria da comunicação sindical no País

O crescimento da nossa Confederação é parte de um trabalho constante. O empenho e dedicação de toda a diretoria têm fortalecido a entidade, a qual está gerando ótimos resultados para o funcionalismo do País. Um dos responsáveis por esse avanço é Denilson Bandeira, diretor de imprensa e divulgação da CSPM e nosso entrevistado da semana.

Denilson destaca que sua experiência vem de berço, pois seu pai militava no sindicalismo, sob a liderança do Sindicato da Borracha e também da Federação. Ingressou na carreira de Servidor público em 1984, e sempre foi muito participativo, mesmo nos bastidores. Em 2005, foi eleito dirigente do STAP (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos), onde atua como delegado representante. Além disso, faz parte da diretoria da Fesspmesp (Federação dos Servidores Municipais de São Paulo) no setor de comunicação.

Toda trajetória de Bandeira faz dele um exemplo de sindicalista na luta pela categoria, sempre usando a comunicação como ferramenta principal no combate de injustiças e fortalecendo ainda mais a Confederação. Confira a entrevista.

1) Como é o trabalho de comunicação no funcionalismo?
Incessante. A todo momento surge alguma notícia nos Sindicatos ou em órgãos políticos que devem ser divulgadas para conhecimento da categoria. Seja para crescimento ou luta em movimentos de Campanha Salarial por exemplo. A comunicação é a base de toda estrutura em nosso trabalho, principalmente com o avanço tecnológico, porque facilita e agiliza a troca de informações.

2) Essa evolução tecnológica fortalece o trabalho?
Com certeza sim. Embora alguns Sindicatos ainda não tenham aderido às redes sociais como forma de divulgação para movimentos grevistas, boletins, jornais, entre outras coisas, as mídias atuais são uma grande arma contra os maus administradores. Alerta também contra leis como o PLP 257/16, além de manter o Servidor sempre ciente dos trabalhos e atuações da entidade. Claro que o olho no olho é marca registrada do sindicalismo, no entanto, esses meios de comunicação só vêm para somar na luta.

3) Como começou seu trabalho em comunicação sindical?
Aprendi muito sobre negociações e comunicação com meu pai. Com isso, desde
o início, minha principal característica para contribuir no trabalho dos companheiros era nessa área. A ação efetiva com mais representatividade começou no STAP, onde criamos páginas de divulgação para os Servidores estarem sempre por dentro das notícias do mundo e relevantes à categoria, além das ações mais pontuais.


Sua vasta experiência adquirida possibilitou a nomeação para coordenar trabalhos no Estado do Piauí

4) Como surgiu a CSPM em sua trajetória no sindicalismo?
Eu sou um dos diretores fundadores da entidade, a qual surgiu da necessidade de amparar as Federações e Sindicatos de Servidores municipais espalhadas pelo País. Com isso, em parceria com alguns dirigentes dessas organizações, abraçamos a causa para atender da melhor forma os anseios e necessidades do funcionalismo, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil.

5) Como iniciou os trabalhos na CSPM?
Primeiramente, priorizamos as três Federações as quais já se filiaram na fundação da Confederação, dando apoio às carências que existiam e fortalecendo cada uma, nas áreas que estavam mais necessitadas. Após isso, a segunda fase de nosso trabalho foi ampliar atendimento fomentando diversos Estados e mostrando nossa ideologia em favor do Servidor. Estamos crescendo cada dia mais, a última conquista é a criação e filiação do Estado do Piauí.

6) Qual a importância de ser o coordenador no Estado de Piauí?
Sem dúvida é o avanço visível de nossa entidade com mais um Estado se filiando e acreditando em nosso trabalho. Além da experiência e conhecimento que iremos levar para os Sindicatos locais, estaremos ofertando total apoio e dedicação em prol de melhorias no funcionalismo. Esperamos, no minímo, o mesmo crescimento que obtivemos com a Fesspmesp e, com certeza, não faltará esforço no meu trabalho à frente da coordenação.

7) Quais os planos e metas para essa nova etapa?
Iniciar um trabalho de resultados para, primeiramente, conquistar a confiança dos companheiros. Vamos avaliar cada entidade sindical do Estado e fazer uma análise completa das prioridades da categoria em todas as regiões. Após isso, teremos a criação de movimentos e projetos que vão beneficiar todos os Servidores.


Atuante, Denilson participa de mobilizações, curso de formação sindical e reuniões com prefeitos

8) Como você avalia o funcionalismo atual do Estado?
Ainda farei um balanço mais específico no Estado com a presidente Tatiana Carvalho, responsável pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Água Branca (PI). Porém, no geral, as características não são muito diferentes de outras regiões. É necessário maior respeito ao Servidor e valorização por parte das Administrações e apoio permanente de entidades superiores. Essas e outras questões definem como iniciaremos o trabalho em defesa do funcionalismo no Piauí.

9) Como a comunicação pode ajudar no trabalho da Confederação?
É simplesmente a principal arma em nossa luta diária. A comunicação para nós é a melhor estratégia adotada pelo presidente Aires Ribeiro, a fim de fortalecer a Confederação e os Sindicatos individualmente. Com ela, conseguimos contato direto com as entidades, Poder Executivo e, acima de tudo, dá voz ao Servidor
em suas necessidades. Assim, conseguimos abranger todas as reivindicações da categoria e a comunicação se torna ferramenta de capacitação, tanto de dirigentes quanto dos próprios Servidores.

10) Deixe uma mensagem para os Servidores de Piauí.
Aguardem. Logo estaremos inovando os trabalhos sindicais de uma forma concreta e vencedora, onde todo Servidor será ouvido e com certeza atendido da melhor maneira possível. Ajudaremos os Sindicatos com afinco, disposição e humildade. Estamos focados nessa luta e com a constante presença da CSPM o funcionalismo vai conquistar vários ganhos. Podem contar sempre comigo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA ANTERIOR


Continue bem informado sobre as principais ações da nossa Confederação. Além do site, você pode acessar os perfis da CSPM nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para contato@cspmbrasil.com.br ou ligue (61) 3225.9358.

Hastear a bandeira da CSPM em diversas regiões do País tem sido o principal objetivo do nosso dirigente
 
 
 
 
 

Youtube