Certidão Sindical

Certidão Sindical da Confederação legitima trabalho na organização do Servidor municipal

Conquistamos no início de novembro de 2014, a Certidão Sindical. Entregue pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o documento legitima o trabalho da CSPM como representante legal do funcionalismo público municipal em nível nacional. A cerimônia ocorreu dia 3 de novembro, na sede da Força Sindical.

O surgimento da CSPM é reflexo do esforço de três Federações: dos Servidores de São Paulo (Fesspmesp), Mato Grosso (Fesspment) e Espírito Santo (Fespufemes), em parceria com outros representantes do setor público.

SAIBA MAIS

Estiveram presentes dirigentes de diversas entidades sindicais do País, representantes da Força Sindical, repórteres de diversos veículos (Estadão, Folha de S. Paulo e Agência Grita São Paulo) e a diretoria da CSPM.

MINISTRO

Em depoimento aos presentes, Manoel Dias declarou: “Tenho certeza de que o Aires e todos os dirigentes aqui presentes, que realizam um bom trabalho à frente de seus Sindicatos e Federações, vão ter muito sucesso no desafio. Para nós do MTE é uma honra entregar a Certidão, pois a categoria é fundamental, especialmente neste momento vivido pelo nosso País”.

FESPMEMT

Nedilson Maciel dos Santos, presidente da Federação dos Servidores de Mato Grosso (Fespmemt) e secretário-geral da CSPM, afirma: “Nós temos uma proposta de construção de um novo setor público no Brasil. Ao obter a Certidão Sindical ficamos mais próximos de tornar o sindicalismo ainda mais forte. Juntos, iremos garantir muitos avanços”.

×